Dicas para conservar a bijuteria

0
Dicas para conservar a bijuteria

Nós gostamos tanto das nossas peças de bijuteria. Sabemos que complementam qualquer peça de vestuário, se bem combinadas. Mas saberemos nós conservá-las em boa condições? Aqui ficam alguns conselhos para bem conservar as suas peças de bijuteria.

Saber guardar e ter certos cuidados com as suas peças de bijuteria é fundamental para que se mantenham bonitas e em bom estado. Aqui ficam algumas dicas de como conservar a sua bijuteria:

  1. Guardar as peças em saquinhos de veludo ou de seda. Se não tiver saquinhos, pode usar caixas próprias para guardar peças de bijuteria, desde que forradas com tecido de algodão ou veludo, de preferência.
  2. Guarde as peças em separado. Um saquinho ou uma caixinha ou divisória por peça.
  3. De forma a evitar manchas e humidade, coloque um giz escolar branco dentro do saco ou da caixa – ajudará a absorver a humidade do local.
  4. Abra os saquinhos com regularidade e limpe as peças. Limpe com um pano de flanela por exemplo, não coloque em água nem use polidores.
  5. Evite usar bijuteria quando pratica algumas actividades como : lavar as mãos ou a loiça, jardinagem e outras em que utilize produtos potencialmente abrasivos. Evite dormir sem retirar as suas peças de bijuteria.
  6. Deixe as suas peças de bijuteria em casa se for à praia ou à piscina, pois o contacto com a água do mar ou da piscina, ou com bronzeadores e areia podem deteriorar as mesmas.
  7. Antes de tomar banho, em casa, retire também as peças de bijuteria.
  8. Perfume-se ou maquilhe-se antes de colocar as peças de bijuteria, pois o perfume pode danificar as mesmas. Lave bem as mãos antes de colocar os anéis ou pulseiras, para que os produtos de maquilhagem não entrem em contacto com essas peças e não as danifiquem.

Usem bijuteria. Vejam na nossa base de dados de caseiros algumas peças bonitas.

16 de Fevereiro de 2013 |

Deixar uma resposta

Caseiro.pt - comunidade portuguesa de produtores e produtos caseiros.
© Copyright Pedro Maia Costa, Unipessoal, Lda. | Solução Web
▴ Ir para o topo