Uma máscara de rosto com clara de ovo

0
Máscara de clara de ovo

A clara do ovo combate a flacidez da pele! E esta?Se já gostava de ovos, agora estou apaixonada. Mesmo! É que este alimento é um autêntico aliado da beleza e da juventude. E não estou a falar do consumo alimentar. Estou a falar de máscaras.

Sabia que o ovo, por ser rico em colagénio e albumina fomenta a elasticidade e a firmeza da pele? E que, além disso, torna-a mais aveludada? Vamos por partes.

O colagénio é uma substância que dá sustentação à pele, ajudando as células a manterem-se unidas e firmes. As rugas ficam adiadas se o colagénio estiver em acção. Esta substância é produzida pelo nosso organismo, mas à medida que a idade vai avançando, a produção diminui. Por isso, é importante estar atento a suplementos e a alimentos que apoiem a estimulação desta proteína.

Voltando ao ovo! Percebemos já quese contém colagénio, é fácil identificarmos alguns benefícios. Mas lembram-se se eu disse acima que também contém albumina, não lembram? Pois a albumina é uma proteína que é muito poderosa em termos de cicatrização da pele e tem um grande efeito tensor. Resultado: a junção destas duas super heroínas é uma verdadeira benção para a nossa pele.

Mas há mais! A clara de ovo é rica em vitamina E e A, selénio e zinco e estes são grandes antioxidantes, que são importantíssimos no combate ao envelhecimento precoce da pele.

Vamos à receita?

 Uma máscara de rosto com clara de ovo

Ingredientes

  • 1 clara de ovo
  • 2 morangos
  • 1 colher de café de mel

Como preparar a máscara de rosto com clara de ovo?

Esmage os morangos com um garfo, por exemplo. Bata a clara de ovo. Acrescente o mel. Misture tudo e mexa muito bem até criar uma pasta homogénea.

Como aplicar a máscara de rosto com clara de ovo?

Antes de aplicar a máscara, limpe bem a pele. Se possível, faça uma esfoliação. Depois disto, espalhe a máscara e deixe actuar durante cerca de 15 a 20 minutos. Passe abundantemente por água e já está!

 

Vamos experimentar? ;)

 

Imagem encontrada aqui

9 de Outubro de 2013 |

Deixar uma resposta

Caseiro.pt - comunidade portuguesa de produtores e produtos caseiros.
© Copyright Pedro Maia Costa, Unipessoal, Lda. | Solução Web
▴ Ir para o topo